30/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclista de Ribeirão Preto-Botafogo vence prova em Itapetininga

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após a histórica participação na Volta de SP, o ciclista Thiago Nardin que compete pela equipe Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade) conquistou mais um título neste domingo (28). Ele venceu a prova Clássica 100 km de Itapetininga-SP na categoria elite.

Sob forte calor, Nardin cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h48min. O segundo colocado foi Maxwell da Rocha, de Piracicaba (SP). Michel Fernandez, também de Ribeirão Preto/Botafogo terminou em quarto lugar.

A prova teve um percurso bem difícil com muitas subidas, mas felizmente consegui escapar e chegar com cinco minutos de vantagem pro segundo colocado. Foi uma prova gostosa de participar e que serve de preparação para o fim da temporada”, comentou Nardin.

Os ciclistas da equipe ribeirão-pretana seguem preparação para a 43ª edição dos 100 km de Brasília, que será realizado na capital federal no próximo dia 11 de novembro. A equipe será representada pelos ciclistas Cristian Egídio, Antoelson Dornelles, Thiago Nardin, Michel Fernandez, Ricardo Andrey Ortiz e Alexandre Mantovani.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikes, e conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.