10/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Centro de Referência Especializado em Assistência Social para pessoas em situação de rua promove Arr

da acessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto

O CREAS POP – Centro de Referência Especializado em Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua – promoveu nesta sexta-feira, dia 06 de julho, um arraiá muito animado. Os usuários saborearam deliciosas comidas típicas de festa junina, entre elas, pipoca, canjica, amendoim, bolo de fubá, doces e um delicioso chocolate quente.

Vale lembrar que além do acolhimento, o abrigo oferece atividades direcionadas ao desenvolvimento de sociabilidades, visando o fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares, que oportunizem a construção de novos projetos de vida para seus usuários.

Com capacidade para receber 50 pessoas em situação de rua, o Centro funciona das 8h às 18h e oferece, além de refeições (café da manhã, almoço e lanche), assistência jurídica gratuita, psicológica e social, realizados por técnicos e por uma assistente social, encaminhamento para expedição de documentos, encaminhamento para os serviços de saúde, e alguns trabalhos oriundos de grupos voluntários, realizados no próprio local, como corte de cabelo, terapia ocupacional com estudantes da USP, entre outros afazeres que estão sendo estudados para serem aplicados no local.