6/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Centro de Controle de Zoonoses realiza feira de adoção

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto]

Cerca de 30 animais (cães e gatos) adultos estarão disponíveis para adoção durante a tradicional feira mensal realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses. Os interessados devem apresentar cópia de comprovante de residência e RG. “Os animais estão vacinados, vermifugados e castrados e o adotante recebe todas as orientações necessárias sobre Bem Estar Animal, inclusive a cartilha produzida pela Administração Municipal”, explica a bióloga Eliana Colucci, chefe da Divisão de Controle de Zoonoses.

Ela informou, ainda, que o órgão também disponibilizará a vacina contra a raiva para aquelas pessoas que ainda não vacinaram seus animais. A feira acontece das 9h às 15h, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255.

A Divisão de Controle de Zoonoses realizou balanço parcial das castrações realizadas desde o início de 2012. “Foi um total de 1.676 animais castrados, sendo que 1029 foram aqui na sede do CCZ e, as demais nos prestadores conveniados”, completou Eliana.