14/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

CEE enviará ofícios ao Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto

Comissão Especial vai solicitar estudo técnico de tarifação alternativa e relação de critérios atuais de cobrança da autarquia 

A Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa e propõe modificações na tarifa cobrada pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Hospitais e Hotéis da cidade, presidida pelo vereador Maurílio Romano, ouviu nesta quarta-feira, dia 13, o diretor comercial e financeiro do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), Luis Carlos de Souza, representando o superintendente da autarquia, Joaquim Inácio da Costa Neto, que não pode comparecer à reunião. Durante o encontro, Souza respondeu a questionamentos de representantes dos setores hospitalar e de hotelaria da cidade a respeito da cobrança em “cascata” aplicado pelo Daerp. “Esse tipo de cobrança é baseado no consumo efetivo e não foi aplicado sem um estudo técnico aprofundado”, disse Souza.

O presidente do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de Ribeirão Preto, Carlos Frederico Marques, voltou a criticar a diferença entre a cobrança da tarifa entre hotéis e flats. “Grandes prédios classificados como flats, mas que são verdadeiros hotéis pagam tarifa menor que os pequenos hotéis da região da baixada”, reclamou. 

Ao término da reunião ficou decidido que serão enviados dois ofícios ao Daerp. “Vamos solicitar a realização de um estudo de formas alternativas de cobrança para esses dois setores, que sofrem com o modelo atual. No outro ofício vamos pedir um detalhamento dos critérios atuais de cobrança para analisarmos”, disse Maurílio Romano.

O diretor comercial e financeiro do Daerp acredita que o estudo das formas alternativas de cobrança pode ser feito. “É perfeitamente viável o estudo e acredito que a autarquia estará totalmente disponível para ajudar”, afirmou Souza. Além de Romano, participam da CEE os vereadores Evaldo Mendonça, o Giló e Gláucia Berenice.