19/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Campanha do Agasalho 2012 arrecada 216.605 mil peças

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao longo de quatro meses, a Campanha do Agasalho 2012 superou sua meta e arrecadou 216.605 mil peças. Por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da sociedade civil e iniciativa privada, contou com 158 postos e diversas ações de arrecadação, como mutirões e visitas casa a casa em diversas regiões da cidade.

A campanha deste ano, cuja meta era arrecadar 200 mil peças, inovou e ganhou maior visibilidade, como explica a presidente do Fundo Social, Mara Regina Canheo Pereira. “A cada ano recebemos uma meta desafiadora, que exige muito empenho e envolvimento de toda a equipe. Mas ao chegarmos neste momento, registramos o número de pessoas beneficiadas e percebemos o quanto este trabalho é compensador”.

Durante a solenidade de fechamento da campanha, Mara agradeceu o envolvimento da população e destacou a importância da realização do movimento. “O sorriso de agradecimento de uma criança ao receber um agasalho faz com que todo o esforço empregado nestes meses de campanha tenham valido a pena. É um grande e nobre trabalho realizado pela equipe do Fundo Social, que cresce a cada ano, permitindo o apoio a pessoas em momentos de necessidade”, destacou a presidente do Fundo Social.“Tive certeza que nossa meta seria cumprida, pois temos uma população solidária, além de grandes parcerias”, finalizou.