1/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

Calouros de Direito da USP visitam Palácio Rio Branco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Calouros do curso de Direito da USP visitaram o Palácio Rio Branco nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, e foram recebidos no Salão Nobre pela prefeita Dárcy Vera. O secretário de Governo, Jamil Albuquerque, também conversou com os estudantes.

A visita integra o projeto Circuito Cultural, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, que proporciona aos alunos visitação a pontos históricos do município, como o Quarteirão Paulista, Biblioteca Altino Arantes, Praça XV, Palácio Rio Branco, acompanhados de monitores que destacam a história e curiosidades ligadas à história da cidade. Da Secretaria da Cultura estava Maria Aparecida Gaspar (Babi), que mostrou os locais que constam no Circuito aos estudantes.

Os 47 alunos estavam acompanhados da professora Emanuelle Urbano Maffioletti que ressaltou a importância do projeto cultural, especialmente porque muitos estudantes são de outras cidades. “Temos uma semana institucional de recepção aos alunos e incluímos a visitação aos principais pontos turísticos da cidade. Já fizemos isso antes com outras turmas e foi muito positivo”, comentou.

“Quero dar as boas vindas a vocês e dizer que a Prefeitura de Ribeirão Preto estará sempre de portas abertas para recebê-los”, destacou a prefeita Dárcy Vera.