20/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Bosque Zoo oferece visitas monitoradas para escolas e grupos interessados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Desde a implantação do Programa Integrado de Educação Ambiental, o PIEA, desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação, o Bosque Zoológico Fábio Barreto oferece a Ribeirão Preto e região a oportunidade de conhecer e aprofundar conceitos de educação ambiental por meio de roteiros monitorados.

As atividades são oferecidas principalmente às escolas municipais de Ribeirão Preto, mas também estão disponíveis a outras instituições de ensino e grupos interessados.  São nove roteiros disponíveis à população, de quarta à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde.

Os roteiros levam nomes de animais e cada um aborda um tema diferente, relacionado à fauna ou flora brasileira. São opções de visitação os roteiros Ararajuba, Bugio, Cutia, Jacaré do Papo Amarelo, Jequitibá, Mico de Cheiro, Onça Pintada e Onça Suçuarana, e Roteiro Acessibilidade, direcionado a crianças com deficiência visual ou auditiva.

Para agendar uma visita, a escola, instituição, ou grupo interessado deve entrar em contato com o setor de Educação Ambiental do Bosque Zoo, somente as segundas e terças-feiras, das 9h às 17h, pelo telefone (16) 3636-2545, ou por e-mail nos demais dias da semana: educacaoambiental.zoorp@gmail.com

Mais informações e outras novidades estão no Portal Oficial da Prefeitura de Ribeirão Preto – www.ribeiraopreto.sp.gov.br – no link Bosque/Zoológico.