10/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

'Bola Bacana IV' realiza cerimônia de encerramento em RP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Torneio de vôlei, mini Copa do Mundo e entrega de medalhas fizeram parte das atividades executadas 

Chegou ao seu final as atividades do projeto “Bola Bacana IV”. Na última semana de junho (29), foi realizada cerimônia de encerramento com os alunos dos núcleos de Ribeirão Preto, Jardinópolis, Serrana e Descalvado, na Escola de Futebol Olé Brasil, às 8h30.

Com cerca de 200 crianças presentes, o encerramento trouxe os últimos jogos da mini Copa do Mundo entre os núcleos, a finalização do torneio de vôlei e a entrega de medalhas e do “Bolota” (Boletim de Controle de Talentos), que basicamente, é um relatório onde são controlados comportamento e frequência tanto no Centro de Treinamento quanto na escola e notas de português e matemática na escola.

Alirian Faria, mãe de Gabriel Felipe, fala sobre a evolução de seu filho durante o andamento da iniciação. “A interação, cooperação e interesse nos conteúdos da escola e do projeto, foram os principais fatores que ficaram evidentes na formação dele. Espero que um dia as atividades retornem, pois acrescentam muito no desenvolvimento das crianças”, destaca.

O programa, que esteve em exercício desde agosto do ano passado, beneficiou aproximadamente 630 alunos da rede pública de Ribeirão Preto, Serrana, Jardinópolis e Descalvado. Além disso, contou com o patrocínio do Volkswagen Financial Services, Ipiranga Agroindustrial, Savegnago, Usina da Pedra, Lima & Perg, Nutrion, Riberball, Passalacqua, Combustran, Cruzoleo, Petrocamp, Brida, Petrovale e Mariol.

Um dos alunos de Jardinópolis, Lucas Ricardo, 12, gratifica pela oportunidade de participar do “Bola Bacana IV” e, emocionado, fala sobre a conquista do primeiro lugar de sua equipe, na mini Copa do Mundo. “Eu sou privilegiado. Tenho que agradecer aos meus professores, meus pais e a Deus, pela minha inscrição, por eu poder estar aqui. Estou muito feliz, vim para ajudar meu time a ganhar, sei que dei o meu máximo por essa medalha”, afirma o garoto.

O “Bola Bacana IV”, promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), teve como fundamental intuito auxiliar no desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado.