17/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Bola Bacana IV educando os jovens através do esporte

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O projeto “Bola Bacana IV” oferece aulas gratuitas de futebol e vôlei a alunos da rede estadual de ensino de Ribeirão Preto. A iniciativa tem como objetivo alinhar os conteúdos escolares e esportivos para promover o desenvolvimento coletivo, cooperativo e, prioritariamente, social do aluno.

Para Emely Lima, aluna do programa no núcleo de Ribeirão Preto, as atividades realizadas estão sendo de grande importância para ampliar seu conhecimento geral de mundo. “O Bola Bacana vem ajudando muito no meu desenvolvimento. É uma grande oportunidade para aprender as noções básicas dos esportes e, principalmente, tornar-me uma pessoa melhor”, afirma.

O projeto, que teve início em agosto do ano passado, avalia as crianças bimestralmente, de acordo com seu desempenho em notas, frequência e comportamento escolar. Caso o resultado avaliado seja positivo, os alunos recebem uma estrela, denominada Talento. No final de cada ano, é realizada uma cerimônia de encerramento e o recebimento destas medalhas.

O projeto

O Bola Bacana IV, promovido pela Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado ocupando, dessa maneira, seu tempo ocioso com a prática de atividades complementares: esportivas, recreativas, cooperativas e educativas.

O programa conta com o patrocínio do Volkswagen Financial Services, Ipiranga Agroindustrial, Savegnago, Usina da Pedra, Lima & Perg, Nutrion, Riberball, Passalacqua, Combustran, Cruzoleo, Petrocamp, Brida, Petrovale e Mariol.

Serviço
Escola beneficiada: EE Professora Rosângela Basile
Quando: toda sexta-feira
Horário: das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Escola Olé Brasil Itatiaia