9/5/2018 - Ribeirão Preto - SP

Basquete Masculino vence mais uma no Paulista Regional

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Riberião Preto

Equipe ribeirão-pretana vence segunda partida no Campeonato Paulista Regional e segue firme na disputa do título 

No último sábado, dia 5 de maio, a equipe de Basquete Masculino sub-14 da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto venceu mais um desafio pelo Campeonato Paulista Regional. O jogo foi contra a equipe Aspa/Franca, terminando em 33 a 28 para Ribeirão.

O jogo foi bastante disputado, com chance de vitória para as duas equipes, mas com a defesa tendo um jogo coletivo taticamente perfeito em quadra, a equipe adversária fez apenas 28 pontos. A vitória foi muito comemorada por todos, já que foi contra uma equipe tradicional e bastante qualificada.

“A vitória conquistada é sempre importante e tem que ser valorizada. Nossa missão é evoluir constantemente com este grupo, mas sabemos que ainda temos muita coisa para melhorar, individual e coletivamente”, disse o coordenador, Renato Lamas.

Para o atleta Diogo Henrique Fernadez, a vitória traz mais confiança para a equipe seguir buscando o título. “Estamos muito felizes com esta vitória em Franca. Já são duas vitórias em dois jogos e agora é seguir trabalhando forte para o próximo jogo”, explicou Diogo.

O próximo jogo da equipe será no dia 19 de maio, às 10h, em Franca, contra o Sesi/Franca, considerada uma das melhores equipes do Brasil.

O Campeonato Paulista Regional conta com as seis principais equipes da região de Ribeirão Preto, sendo organizado em turno e returno, com os play-offs até a final.