22/10/2019 - Ribeirão Preto - SP

Base do Futebol disputa fase regional do Campeonato Estadual

Equipe ribeirão-pretana fez boa partida e abriu o placar, mas sofreu a virada de Batatais/SP e perdeu por 2 a 1

Fotos: Divulgação

 

A equipe de Futebol de Campo sub-13 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto enfrentou o time de Batatais/SP na fase regional do 48º Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, no sábado, dia 19 de outubro.


A equipe ribeirão-pretana fez um bom primeiro tempo, abrindo o placar com um gol de pênalti, convertido por Felipe Polin, encerrando a primeira etapa à frente do placar. Já no segundo tempo, a equipe não voltou concentrada e sofreu a virada, perdendo por 2 a 1.


“Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo a equipe de Batatais jogou melhor e conseguiu virar no final do jogo”, explicou o treinador Cadu Oliveira.


Autor do gol de Ribeirão Preto, Felipe Polin comentou sobre o jogo. “Infelizmente não conseguimos a vitória. Começamos bem a partida e abrimos o placar, mas no segundo tempo cometemos algumas falhas que nos custaram a vitória”, disse.


A competição tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo, além de desenvolver a prática da modalidade, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo do Estado de São Paulo e Nacional. Tem como objetivo, também, estimular o aproveitamento escolar dos estudantes de ambos os sexos do ensino fundamental e médio por meio da prática esportiva, com o lema “bom de escola, bom de bola”.


O Campeonato é destinado às Escolas Estaduais, Municipais, Federais, Particulares, Entidades Municipais, Religiosas, Estabelecimentos Comerciais, Industriais, de Serviços e Clubes Esportivos sediados nos municípios do Estado de São Paulo.