14/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Atriz Débora Duboc visita o Theatro Pedro II

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na segunda-feira, dia 12, o presidente do Theatro Pedro II, Josué Peixoto, recebeu a visita da atriz ribeirão-pretana, Débora Duboc. Na cidade, a atriz participará do 3º Festival Nacional de Teatro, com a peça ‘O homem, a besta e a virtude’, apresentada nesta terça-feira, dia 13, no Theatro Pedro II. Na oportunidade, a protagonista dos filmes Cabra-Cega e Latitude Zero, falou sobre o desenvolvimento cultural no município e destacou a importância da criação do festival.

Lançado em 2010, o Festival tem como objetivo democratizar o acesso cultural; o intercâmbio de companhias e grupos teatrais de âmbito nacional; fomentar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, explorando estéticas diversificadas e linguagens inovadoras, entre outros. A iniciativa é da Secretaria da Cultura, Movimento Teatreiros, patrocínio da Vivo, por meio do Programa Cultural Vivo EnCena e Centro Universitário Moura Lacerda. 

Sinopse ‘O homem, a besta e a virtude’ - O espetáculo conta a história de uma mulher virtuosa que fica grávida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio que há três anos não cumpre com os afazeres matrimoniais, passa mais tempo navegando os mares do que em sua casa. Tudo acontece no dia em que ele está de volta e o infeliz professor e a virtuosa mulher têm que fazer de tudo para que o encontro marital, a cópula, se consuma e o futuro nenê chegue de uma forma natural ao mundo.