5/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Atletas de Ribeirão Preto se destacam na Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Fitness

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Oito atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto participaram de competição de ginástica no último fim de semana de setembro, em Porto Alegre/RS. O grupo ribeirão-pretano feminino de aeróbica trouxe excelentes resultados da Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Fitness.

A Copa reuniu cerca de 600 ginastas, no masculino e feminino, que representaram cinco países – Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. O evento foi promovido pela LIBRAF (Liga Brasileira de Aeróbica e Fitness).

O grande destaque de Ribeirão Preto foi Evelyn Britto, coreografa e técnica da equipe, que participou das duas provas – foi 1ª colocada na Copa Brasil e 3º lugar no Sul-Americano, ambos na categoria ‘sênior’. Outros resultados positivos foram conquistados na Copa Brasil por Fernanda Santos (3º lugar/ ‘sênior’); Rithielle Tolentino (1º lugar/‘junior’); Nicole Azevedo (3º lugar/‘junior’); Ashley Aline (2º colocada /‘show case’); Isabela Souza (1º colocada /‘baby I’). Também participaram das disputas na equipe Raissa Chaves e Evelyn Cristina.

A coordenação geral do grupo ribeirão-pretano foi realizada pela professora Nicéia Fernandes. A atleta Evelyn Britto ficou no comando técnico da equipe e assinou as coreografias apresentadas pelas ginastas de Ribeirão Preto.