5/12/2017 - Ribeirão Preto - SP

Atleta de Ribeirão conquista medalha em competição internacional 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Suellen Perseguin faturou o bronze no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado em Barueri 

A ribeirão-pretana Suellen Perseguin subiu ao pódio do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF (Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation), realizado entre os dias 24 e 26 de novembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.

Ela superou oponentes fortes em uma das principais competições do continente e conquistou a medalha de bronze na categoria master 1, peso pena, faixa azul. O evento internacional recebeu cerca de 2,5 mil competidores, que lutaram em 13 categorias, masculinas e femininas.

uellen Perseguin com a medalha de bronze, conquista no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Para o certame, além dos treinos de Jiu-Jitsu, Suellen também se preparou com os treinos de CrossFit. Há seis meses, ela pratica a modalidade e afirma que o esporte auxilia na resistência muscular e cardiorrespiratória, flexibilidade, potência, força e velocidade, além de se integrar completamente ao ritmo exigido no Jiu-Jitsu.

Esta foi a última luta da temporada 2017 de Suellen Perseguin. Feliz por ter conquistado o pódio em um torneio de alto nível, a lutadora, que concilia a carreira de atleta com a de cirurgiã-dentista, agora se prepara para o European Jiu-Jitsu IBJJF Championship, que será realizado em Portugal, em janeiro de 2018.