10/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Área Jurídica é valorizada com lançamento de três livros em Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A noite de quarta-feira, 5 de setembro, foi marcada com o lançamento de três livros voltados à área Jurídica. O evento, realizado na Livraria Jurídica Mizuno & Leitão, reuniu os autores Calil Simão - Mestre em Direito, Advogado e consultor jurídico; e Fábio Ianni Goldfinger - Formado em Direito pela UNIP (Ribeirão Preto/SP), Pós-Graduado no Curso de Investigação Criminal, Constituição e Direito de Defesa da Rede de Ensino LFG e Promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, além de convidados e profissionais da área.

Calil Simão lançou duas obras: “Improbidade Administrativa para Concursos” que já está em sua 2ª edição e destina-se aos concursandos e “Lei de Improbidade Administrativa”. Já Fábio Ianni Goldfinger lançou o livro: “O Papel do Ministério Público nas investigações Criminais no mundo moderno”.

“Improbidade Administrativa para Concursos” e “Lei de Improbidade Administrativa” – Segundo o autor, os livros atendem uma demanda ainda carente envolvendo a temática sobre improbidade administrativa. “Refiro-me aos profissionais que atuam diariamente nas demandas baseadas na Lei n.º 8.429/92. Tais articuladores necessitam conhecer o conteúdo da Lei de Improbidade Administrativa sob um aspecto doutrinário e suas interpretações jurisprudenciais”, explica Calil Simão.

“O Papel do Ministério Público nas investigações Criminais no mundo moderno” - A obra trata dos poderes investigatórios do Ministério Público combatendo o erro dos argumentos expostos por aqueles que, iludidos, defendem tese contrária, enaltecendo (ultrapassado) modelo de monopólio da investigação. Este tema ganha relevância nos dias atuais, pois a sociedade brasileira depara-se com uma violência e uma criminalidade em uma crescente escalada, com quadrilhas e organizações criminosas cada vez mais audaciosas e infiltradas em diversos ramos dos órgãos de segurança pública. Com a finalidade de enfrentar as principais questões que envolvem a Investigação Criminal pelo Ministério Público brasileiro, a obra é colocada à disposição de estudantes e profissionais, que enxergarão neste estudo respostas às complexas questões do dia a dia.