23/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Aplicativo RiberON tem aumento no número de acessos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Cresce o número de instalações do aplicativo desde seu lançamento, 8% a mais em comparação aos meses anteriores 

Desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, o aplicativo RiberON teve 8% de aumento no número de instalações em relação aos meses anteriores. No total, foram registradas pouco mais de 1.930 instalações em celulares com o sistema Android e o IOS. A nota de 4,2 (com máxima de 5,0) no Google Play é a maior média se comparada com a obtidas por aplicativos do mesmo segmento de outras prefeituras.

O aplicativo tem como objetivo agregar os serviços da prefeitura como Localização dos Radares, Últimas Notícias, Pesquisa de Processos, Agenda do Prefeito, Saúde Digital, Fala Cidadão, Escola em Ação, Telefones Úteis e Eventos. Estarão também disponíveis no aplicativo os links para acesso aos canais da Prefeitura Municipal no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Desenvolvido pela Coderp para ajudar o dia a dia da população, proporciona um canal fácil e ágil nos serviços da administração municipal. “O RiberON é um app desenvolvido pela Coderp, onde o cidadão pode obter informações importantes e solicitar serviços que são realizados pela Administração Municipal, que hoje estão disponíveis no Portal da Prefeitura, de forma rápida e segura através de smartphones ou tablets”, afirmou a superintendente Coderp, Guatabi Bortolin.

Serviços do Aplicativo

Fala Cidadão: Possibilita ao cidadão fazer as mesmas solicitações do 156 ou 115, ou ainda do Fala Cidadão dentro do Portal da Prefeitura, com a possibilidade de anexar três fotos, usar o GPS para obter a localização, além de poder ser usado mesmo o aparelho não está conectado à internet. Quando o aplicativo identifica a internet, automaticamente a solicitação é enviada.

Saúde Digital: a população pode pesquisar a sua agenda de vacinação, verificar a disponibilidade do resultado de exames e pesquisar suas consultas agendadas.

Escola em ação: O responsável pelo aluno matriculado na rede de ensino municipal recebe notificações enviadas pela escola diretamente no dispositivo móvel.

Agenda do Prefeito: É possível acompanhar a agenda do prefeito.

Pesquisa Processo: O cidadão pode pesquisar seus processos em tramitação nos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Localização dos Radares: É possível conhecer a localização dos radares na cidade.

Telefones Úteis: Lista dos telefones dos órgãos da prefeitura de Ribeirão Preto.

Últimas Notícias: Divulga as notícias publicadas pelo portal da prefeitura

Eventos: Agenda com a programação dos principais eventos que acontecem na cidade.

Redes Sociais: Acesso aos canais da prefeitura municipal no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.