11/9/2018 - Ribeirão Preto - SP

Alunos da Escola Domingos Angerami serão transferidos para a unidade do Sesi 301

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Nova unidade escolar na rua João Clapp, nº 1501, na Vila Tamandaré, zona Oeste, começa a receber os alunos na segunda-feira, dia 17 

A Secretaria Municipal da Educação confirmou a transferência dos 398 alunos da Escola Municipal Domingos Angerami, no Complexo Ribeirão Verde, para a unidade do Sesi 301 – Centro Educacional, a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de setembro.

Na manhã desta terça-feira, dia 11 de setembro, a secretária municipal da Educação, Luciana Andrade Rodrigues, concede uma entrevista coletiva de imprensa para esclarecer todos os passos desta transferência dos alunos.

“Esta semana as aulas estão suspensas em cumprimento à decisão da Justiça. A equipe da Secretaria da Educação já está preparando a nova unidade para receber os alunos. A reposição das aulas ocorrerá posteriormente, para que os estudantes não sejam prejudicados”, disse Luciana Rodrigues.

O Sesi 301 – Centro Educacional estava fechado e a Secretaria Municipal da Educação ocupará toda a unidade através de uma parceria para utilização do espaço.

O local está sendo preparado para oferecer atendimento adequado dos alunos. Serão mantidos os dois turnos de funcionamento (manhã e tarde), com atendimento dos estudantes do Ensino Fundamental I e II, de 1º ao 9º ano.

A Secretaria Municipal da Educação informa que todos os alunos da Emef Domingos Angerami que necessitem de transporte escolar para deslocamento até a nova unidade de ensino serão atendidos.