30/11/2012 - Ribeirão Preto - SP

Aluna da rede municipal de ensino é uma das finalistas do EPTV na Escola

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com o tema “Redes Sociais: Caminhos para um novo mundo?”, a 15ª edição do Projeto EPTV na Escola, selecionou redações enviadas por alunos de diversas escolas da região.

A aluna do CEMEI João Gilberto Sampaio, Tainah Mogno Mechior dos Reis, foi classificada em 5º lugar dentre os premiados, com a redação, “Até amanhã, se Deus quiser”, que fala sobre a difícil vida de filhos que têm pais separados e a grande facilitadora de comunicação que é a Internet. “Sou filha de pais separados e moro com minha mãe e na minha redação expliquei que a internet é a forma mais fácil de me comunicar com meu pai”, explicou a aluna de 14 anos.

A prefeita Dárcy Vera fez questão de estar presente ao evento que aconteceu nesta quinta-feira, 29, no Strean Palace Hotel, ao lado da secretária da Educação Débora Vendramini, e comemorou junto aos pais da garota. “É uma satisfação ver uma aluna da rede municipal classificada. É sinal de um esforço conjunto entre escola, pais, professores, incentivando os alunos a participarem e desenvolverem o intelecto. Parabéns a todos e também aos organizadores dessa maratona cultural”, disse a secretária.

O EPTV na Escola é um concurso de redação realizo entre os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV. Na última etapa são escolhidos os 10 melhores trabalhos da região e os autores ganham prêmios. Também são produzidas várias reportagens baseadas nos textos das redações finalistas que são exibidas durante o telejornal da emissora.