27/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

'3º Arraiá Viva Ribeirão' será no Parque Maurílio Biagi

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto completou 156 anos e uma variedade de atividades culturais, musicais e esportivas fizeram parte da programação do aniversário da cidade, presenteando a população com apresentações cheias de beleza e emoção.

Encerrando a festa de aniversário, um evento muito aguardado, acontece esta semana, dia 29, sexta-feira, das 18h às 23h; e no sábado, dia 30, das 15 às 23h, o “3º Arraiá Viva Ribeirão”, no Parque Maurílio Biagi, ao lado da rodoviária.

Segundo Sandra Firmino, da Comissão Organizadora, trata-se de um Arraiá com Solidariedade. “Várias entidades sociais estarão com suas barracas comercializando os produtos e a renda será revertida para as próprias entidades. A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá contribuir com 1k de alimento, que será entregue às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência Social”, explica Sandra.

A abertura do Arraiá, no dia 29, às 18h, terá apresentação especial do Grupo Experimental de Viola Caipira do Departamento de Música da USP, sob coordenação do músico e violeiro Zé Guerreiro e Direção Musical do professor Gustavo Costa.

Além da tradicional culinária das festas juninas, haverá também barraquinhas de recreação para crianças e apresentações musicais com Bandas da cidade.

No dia 30, das 15h às 17h, acontecerá a “Quadrilha na Quadra”, com alunos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e de instituições convidadas.

Confira os Shows no ‘Arraiá Viva Ribeirão’:

Dia 29/06
18h – Grupo Experimental de Viola Caipira do Departamento de Música da USP
19h – Dalton e Inácio
20h30 – Senhorita Zirma

Dia 30/06
15h – Quadrilhas na Quadra
18h – Grupo Além do Som
20h30 – Banda Quintal do Poeta