Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

Hospital Santa Lydia “zera” fila de espera para consultas de cardiologia




da assesoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ambulatório entrou em funcionamento em fevereiro deste ano e atendeu quase 3 mil pacientes 

Em cinco meses de atividade, o ambulatório de cardiologia do Hospital Santa Lydia teve a fila de espera de pacientes atendidos pelo SUS zerada. No início de 2018, a espera passava de 3 mil pacientes.

Levantamento realizado pela Fundação Hospital Santa Lydia revela que foram atendiidos, em média, mais de 700 pacientes por mês, totalizando 2.942 consultas até 30 de junho de 2018.

De acordo com o superintendente da fundação, Marcelo Carboneri, atualmente os atendimentos em cardiologia seguem o fluxo normal. “Da fila de espera que no início do ano que passava de 3 mil pacientes aguardando por uma consulta, restam apenas 84 pacientes, que já estão devidamente agendados e serão atendidos ainda este mês”, explicou o superintendente.

“Colocamos os atendimentos em cardiologia no fluxo normal e desafogamos as unidades de saúde da cidade. A Fundação detém responsabilidade para, continuamente, aprimorar a prestação de seus serviços e garantir que os serviços gratuitos (via SUS) disponibilizados à população sejam eficientemente prestados, de forma humanizada”, completa.

Ambulatório de Cardiologia

O ambulatório de cardiologia do Hospital Santa Lydia recebeu investimentos de 48 mil e oferece um equipamento de eletrocardiograma para avaliar e diagnosticar doenças antes da manifestação clínica, monitoramento por câmeras, sala de espera com cadeiras com encosto ergonômico, ar condicionado, televisão, água, café e biscoitos.

A equipe de serviço será composta por duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e três cardiologistas e as consultas são feitas por médicos especialistas com ampla experiência nas mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas como insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias, valvulopatias, doenças coronarianas entre outras doenças do coração.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.