Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/2/2018 - Ribeirão Preto - SP

Hospital Santa Lydia inaugura ambulatório de cardiologia nesta sexta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A expectativa é atender cerca de 40 pacientes por dia e zerar a fila de espera na especialidade 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, inaugura nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 10h30, o ambulatório de cardiologia da Fundação Hospital Santa Lydia, criado para atender os pacientes portadores de diversas formas de cardiopatias, com atendimento diferenciado e acabar com a fila de espera na especialidade para pacientes do SUS.

O novo espaço, que recebeu investimentos de R$ 48 mil oferecerá um equipamento de eletrocardiograma para avaliar e diagnosticar doenças antes da manifestação clínica,  monitoramento por câmeras, sala de espera com cadeiras dotadas de encosto ergonômico, ar condicionado, televisão, água, café e biscoitos.

A equipe de serviço será composta por duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e quatro cardiologistas e as consultas serão feitas por médicos especialistas com ampla experiência nas mais diversas subespecialidades para o diagnóstico e tratamento de doenças do coração, como insuficiência cardíaca, miocardiopatias, hipertensão, arritmias, valvulopatias, doenças coronarianas etc.

O superintendente da Fundação Hospital Santa Lydia, Marcelo Carboneri, explica que a expectativa é realizar cerca de 40 consultas por dia e acabar com a fila de espera que chega a seis meses.

“Atualmente a fila de espera para a especialidade é de cerca de 1.200 pacientes. Com o ambulatório em funcionamento, conseguiremos, em dois meses, colocar o atendimento em cardiologia dentro da normalidade, como preconiza o protocolo da Secretaria da Saúde”, diz o superintendente. Ainda segundo ele, até o final deste ano a previsão é realizar cerca de 8 mil atendimentos.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.