Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Horto Florestal Municipal disponibiliza mudas de árvores de diversas espécies




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Parque Ecológico e Botânico “Ângelo Rinaldi” abriga o Horto Florestal Municipal, instalado em uma área de 182 mil m², na zona Oeste da cidade. Desta área, 90 mil metros são destinados exclusivamente à produção de mudas, que são disponibilizadas gratuitamente à população com orientação técnica. No extenso viveiro do Horto, dezenas de espécies se misturam, formando um cenário verde dos mais variados tons.

Entre árvores nativas, ornamentais e frutíferas são mais de 100 espécies diferentes, além das plantas ornamentais, destinadas a praças, parques e jardins públicos e ao fornecimento para a população interessada.

Com capacidade atual de produção de mudas para arborização urbana e reflorestamento ciliar de aproximadamente 120.000 mudas/ano, o Horto Municipal permite ao público acesso a um espaço reservado dentro do “Viveiro de Mudas”, onde pode escolher a árvore ideal para sua calçada.

O Parque Ecológico “Angelo Rinaldi” é uma das principais ferramentas do programa “Vamos Arborizar Ribeirão Preto”, que compreende a rearborização e revitalização das áreas verdes públicas, a implantação das áreas de preservação permanente e o inventário arbóreo da cidade, que orienta o planejamento, a produção e a preservação da arborização viária do município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.