Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021

28/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Homofobia foi tema da 8ª Parada do Orgulho LGBT




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na tarde do dia 26, domingo, aconteceu a “8ª Parada do Orgulho LGBT” de Ribeirão Preto, que, com dois trios elétricos, percorreu as Avenidas 9 de Julho e Presidente Vargas, chegando até a Avenida Antonio Diederischen, recebendo um público de cerca de 8 mil pessoas. O tema deste ano foi “Homofobia tem cura: educação e criminalização” e a abertura da Parada ficou sob o comando de Renata Peron. O evento teve ainda as participações especiais do DJ Muffa, Thália Bombinha, da ex-BBB Ariadna e de Natasha Rasha.

O evento é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio do Programa Municipal DST/AIDS e da Secretaria Municipal da Cultura.

Na semana que antecedeu a ‘Parada’ foi realizado “Fórum de Discussão”, com os ativistas Anselmo Figueiredo e Luiz Eduardo dos Santos, que falaram sobre os temas: “Orientação Sexual e Identidade de Gênero” e “Qualificando o acesso aos serviços de saúde e social da população LGBT”.

Exposição “Além de Tótens e Tabus” - O Centro Cultural Palace expõe, até o dia 31 de agosto, a exposição fotográfica “Além de Tótens e Tabus”, do fotógrafo Thór Crespi Amêndola. A exposição é mostrada pela primeira vez e faz parte das homenagens da Semana de Diversidade Sexual. São 33 fotos de momentos da parada LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgéneros – nos últimos seis anos.

O Centro Cultural Palace fica na Rua Duque de Caxias, 322, Centro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.