Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/2/2019 - Ribeirão Preto - SP

Habilita Seguro reforça os riscos de misturar bebida e direção




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Atividade integra a programação da campanha de prevenção de acidentes “Carnaval Seguro” 

Em palestra realizada nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, no Centro de Formação de Condutores Nova Técnica, no bairro Campos Elíseos, o projeto Habilita Seguro, desenvolvido pelo programa Siga Consciente, da Transerp, reforçou os riscos de misturar bebida e direção. Ao todo, 32 alunos participaram da atividade preventiva.

A atividade integra a programação da campanha “Carnaval Seguro” que traz como tema principal os riscos de misturar bebida e direção. Para promover o trabalho de conscientização, as ações contam com a distribuição de material informativo, palestras e abordagens no trânsito.

“Agradecemos pela realização desta atividade pela Transerp, pois, essa integração entre gestor, condutor e educador tem que acontecer. Este projeto desmitifica o conceito de que o fiscalizador somente está presente para registrar infrações, mas na verdade eles estão aqui para salvar vidas”, afirma o instrutor Weverton Alves Pinheiro.

Habilita Seguro

O Habilita Seguro oferece um momento educativo dentro das salas de aula dos CFCs com informações sobre a atual situação do trânsito no município, por meio de estatísticas e alertas sobre as infrações mais registradas na cidade. Com uma hora de duração, o projeto apresenta os principais cuidados que os futuros motociclistas devem ter nas ruas e avenidas da cidade. De forma dinâmica, o momento educativo esclarece as dúvidas dos alunos e também exibe fotos e vídeos de infrações e acidentes que podem ser evitados ao utilizar a motocicleta.

O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp informa que este projeto é uma das diversas medidas adotadas pela empresa para contribuir com a redução dos acidentes envolvendo motociclistas.

Agendamento – O representante da instituição ou empresa interessada nas ações educativas do Siga Consciente pode realizar o agendamento pelos contatos:

• Telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

• E-mail do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.