Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto recebe inscrições para diversos cursos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Fortec (Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto) está recebendo inscrições para diversos cursos até o dia 3 de agosto, na sede da Fundação, na rua Álvares Cabral, 629, Centro. Os cursos são de Analista Comercial e Marketing com ênfase em Vendas/Negociação, Telemarketing Informatizado, Rotinas em Recursos Humanos, Língua Estrangeira – Inglês Básico, Curso Básico de Cuidador de Idosos e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O objetivo da Fortec é oferecer capacitação profissional e tecnológica, formando cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. “Queremos oferecer condições de estudos técnicos e de qualidade para jovens e adultos, que não tiveram condições de pagar uma faculdade, sequer um curso técnico, para conseguir uma profissão”, ressaltou o diretor presidente da Fortec, Elcio Brescia.

Inscrições – Para realizar a inscrição é necessário ter no mínimo 16 anos completos até o ato da inscrição, ter concluído o ensino fundamental, residir em Ribeirão Preto e optar por apenas uma modalidade no ato da inscrição. Para os candidatos aos cursos de analista comercial e marketing com ênfase em vendas/negociações e de telemarketing informatizado, será necessário conhecimento na área de informática. Os cursos contam com docentes altamente qualificados e são totalmente gratuitos, incluindo o material didático de apoio pedagógico.


Cursos oferecidos

Analista Comercial e Marketing com ênfase em Vendas/Negociação:
Carga Horária: 90 horas
Sinopse: Planejamento estratégico; Comércio e marketing com ênfase em vendas; Composto mercadológico; promoção; Propaganda. Produto/conceito; atributos do produto; Estratégias e política de preços; Venda pessoal; Praça (Gerência dos canais de marketing; Publicidade; Relação entre Marketing e logística; Sistemas de custeios; Análise da relação/volume/lucro. Custos nas negociações e decisões estratégicas. Ética profissional; comportamento profissional; etiqueta, oratória e cidadania.

Telemarketing Informatizado:
Carga Horária: 90 horas
Sinopse: Tele atendimento; importância do atendimento; Tele-atendimento x televendas x telemarketing. Habilidades básicas no uso da comunicação: Telemarketing como sistema: Ligações ativas x ligações receptivas. Call Center. Estilos de operações; conhecimento de produtos e serviços; Identificando o cliente; comparação de estilos; atitudes e comunicação eficaz com os clientes. Técnicas de operação: como efetuar vendas? Desenvolvimento e importância dos roteiros e scripts. Perfil atual do operador. Monotoria e avaliação. Mercado de trabalho. Código de ética da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing). Tecnologia aplicada ao tele atendimento e ao telemarketing e tendências atuais. Ética profissional e comportamental. Etiqueta. Oratória e cidadania.

Rotinas em Recursos Humanos:
Carga Horária: 90 horas
Sinopse: Gestão de pessoas; departamento de pessoal; práticas trabalhistas; recrutamento e seleção; técnicas de seleção com foco em competências. Avaliação do desempenho. Pesquisa de clima organizacional. Remuneração estratégica. Gestão de benefícios. Treinamento e desenvolvimento. Ética profissional e comportamental. Etiqueta. Oratória e cidadania. Tecnologia / informação e aplicativos. Internet. Comunicação e aprendizagem; políticas públicas sociais. Formação de lideranças. Comunicação social comunitária e trabalhista; trabalho x consumo; desenvolvimento e sustentabilidade.

Língua Estrangeira – Inglês Básico:
Carga Horária: 90 horas
Sinopse: Conhecimento básico das línguas estrangeiras modernas; decifrar e interpretar termos técnicos estrangeiros em produtos, embalagens, rótulos, guia de instalações e ligações de aparelhagem e produtos importados; Laboratório de informática – com programas específicos e em multimeios; publicidade nos projetos industriais; otimização dos aspectos: semântico e funcional, adequando-os aos conceitos de expressão, informação e comunicação, em sintonia com o mercado e suas necessidades; a língua e o empreendedorismo; raciocínio lógico, técnicas de memorização e concentração; técnicas adequadas de uso , estudo e ações práticas; o despertar de línguas apresentadas no curso, o interesse do cursante para o aprofundamento específico na(s) língua(as) de maior habilidade .

Curso Básico de Cuidador de Idosos:
Carga horária: 60 horas
Sinopse: O idoso na sociedade brasileira: aspectos epidemiológicos e demográficos
Processo de envelhecimento: epidemiologia; fisiologia e alterações naturais neste processo; principais patologias que acometem os idosos; conceitos e terminologias
Aprendendo a cuidar: autocuidado, autonomia e independência; lazer e ocupações terapêuticas; cuidados higiênicos e conforto; atividades físicas, segurança e funcionabilidade do idoso; nutrição e a saúde oral.

Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC:
Carga horária: 90 horas
Sinopse: Estudo e compreensão dos recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. Estas tecnologias são utilizadas das mais diversas áreas, na indústria em processos de automação, no comercio em gerenciamento e publicidade, no setor de investimentos com informação simultânea e comunicação imediata e na educação auxiliando no processo de ensino aprendizagem. O desenvolvimento de hardwares e softwares, aliados ao crescimento expressivo da internet, potencializam o campo da Tecnologia da Informação e Comunicação, novos sistemas foram criados revolucionando o relacionamento humano e social, sobretudo com trabalhos colaborativos e interligados. Serão abordados os seguintes assuntos: Estrutura física e lógica do computador e seu funcionamento, classificação de softwares, sistemas Operacionais e interação com o usuário, introdução às redes de computadores, servidores, serviços e clientes, internet e suas estruturas, segurança e efetividade, manipulação e edição de arquivos de dados, aplicações e benefícios. Ética e conduta profissional.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.