Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

24/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Exposição fotográfica de Tiago Rezende aborda realidade de moradores de rua




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mostra está no Centro Cultural Palace até o dia 30 de novembro

“Expressar, através da fotografia, um contexto social que muitos se negam a ver. Apenas uma reflexão” é o objetivo da exposição fotográfica “Moradores em situação de Rua”, do fotógrafo ribeirão-pretano, Tiago Rezende. A exposição com cerca de 35 fotos, pode ser vista no Centro Cultural Palace, até o dia 30 de novembro.

Atualmente, Tiago que é publicitário, mora em São Paulo e conta que por praticar skate durante muitos anos, está sempre nas ruas e convivendo de maneira próxima e constante com os moradores de rua. “Assim, o tema surgiu naturalmente, devido a este convívio com eles. Tenho um acervo de 300 fotos dessa temática e tiradas em várias cidades do país”, conta ele, que foi se apaixonando pela fotografia durante o período da faculdade.

Essa exposição também já passou por Porto Alegre (RS) em 2006, na Galeria Mundo Arte Global e em São Paulo, na Passagem Literária da Consolação, que recebeu curadoria da Secretaria da Cultura de São Paulo. “Agora estou muito feliz em poder expor na minha cidade natal”, diz Tiago.

O publicitário pratica a fotografia nas mais diversas áreas. No entanto, o ‘foco’ na realidade dos moradores de rua tornou algo maior, como um compromisso, uma missão. “Enquanto tiver uma pessoa sequer, morando na rua, vou seguir fotografando e lutando, para quem sabe um dia, eu possa ver mudar esta realidade, por mais pretensioso e utópico que isso pareça”, finaliza. Quem quiser conhecer melhor o trabalho dele, pode acessar o site: www.tiagorezende.com



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.