Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/12/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escritor de Ribeirão Preto desponta entre os novos talentos da literatura brasileira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O jornalista e escritor João Augusto lança no próximo dia 13, às 20h, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto, seu terceiro livro, “Poesia de Telhado”, uma produção que vem chamando a atenção de importantes nomes literários em função da qualidade dos seus textos e a forma singular de se entregar ao mundo das letras. Tônica essa que só lhe rende elogios e o consagra entre os talentos da literatura brasileira.

O contista e romancista Menalton Braff, prêmio Jabuti com À Sombra do Cipreste, de 2000, por exemplo, é definitivo sobre a atividade intelectual de João Augusto. “Ele é, sem dúvida, uma revelação entre os novos escritores. Um jovem talentoso, concentrado e um especialista na arte de organizar e expor as palavras”. Braff disse ainda: “João Augusto não escreve a poesia,ela brota em sua pele, perturbadora, mas com um frescor do orvalho que nasce da relva. Neste seu terceiro livro, o sabor surrealista vem tingindo com as cores dos dramas humanos, mas sem perder a surpresa das combinações insólitas, sem abrir mão de ser, em primeiro lugar, poesia maior. Ler Poesia de Telhado é uma obrigação para quem tenha alguma sensibilidade, pois, fiquem certos, estamos diante de um dos nomes da nova geração da poesia brasileira”, afirma Braff.

Em Sem a Sombra de um Guarda-Chuva, obra anterior, ele já se revela como um excelente poeta. Já Raquel Naveira, escritora, poeta, professora e mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, vai além: “Os poemas de Poesia de Telhado transbordam de amor. O poeta escreve porque ama e porque é seu destino, sua fatalidade”. João Augusto diz: “escrever me oferece um destino, mas é o amor que me dá um começo”.

 Naveira completa: “Ele penetra no mistério do amor e suas galáxias e sabe que os amores podem desalinhar o eixo de toda uma vida. Desalinhar órbitas de todos os planetas”, alerta a professora. João Augusto expõe sua alma na sua mais recente obra. Sua alma está cheia de ver navios. Seu coração palpita entre os sonhos e um desejo incontido de espalhar palavras e sentimentos. Com ele, temos a certeza, é possível ser feliz, pois o amor está para todos, indistintamente.  

Serviço:
Poesia de Telhado
Lançamento: dia 13/12
Hora: Das 20h às 22h30
Local: Centro Cultural Palace
Preço: R$ 20,00
João Augusto
(16) 9216-5474
www.joaoaugusto2.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.