Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escola municipal comemora Semana da Criança com atividade sobre trânsito




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Para comemorar o Dia das Crianças, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Carmen Aparecida de Carvalho Ramos, no Jardim Paiva I, está realizando atividades diversificadas para os alunos durante toda a semana. Nesta quarta-feira, 10 de outubro, a escola reuniu todos os alunos e promoveu uma caminhada para a conscientização sobre o trânsito.

Orientados por uma equipe de profissionais da Transerp, os alunos caminharam na calçada ao redor da escola, atravessaram na faixa de pedestres e simularam uma situação de trânsito vestindo fantasias de carros e ônibus escolar.

Além de integrar as comemorações pelo Dia das Crianças, a atividade complementa o trabalho de Educação para o Trânsito proposto pela escola em seu projeto pedagógico. Para melhor preparar os alunos nesta questão, a Emei Carmen Ramos conta com uma minicidade do trânsito instalada em suas dependências, equipada com semáforos, canteiros, placas e faixas de sinalização.

A secretária da Educação, Débora Vendramini, prestigiou a atividade realizada nesta quarta-feira e elogiou as equipes da escola e da Transerp pela iniciativa. “Vocês estão realizando um trabalho muito importante para toda a comunidade, pois o aluno acaba sendo um agente multiplicador do conhecimento”, disse a secretária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.