Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

10/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Escola municipal comemora Dia dos Pais com oficina de pintura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Centro de Educação Infantil (CEI) Renato Camargo Mendes, no residencial Cândido Portinari, promoveu uma oficina pedagógica em homenagem ao Dia dos Pais na última quarta-feira, 8 de agosto. Familiares dos alunos foram até a escola para participar da atividade de integração e pintaram telas com o auxílio das crianças.

O que se via pelo pátio da escola eram famílias reunidas, felizes em “fazer arte” com os pequeninos, e orgulhosas pelo resultado colorido estampado no tecido branco das telas pela mistura de tintas.

O objetivo da atividade, chamada de Escola de Pais e inserida no projeto político-pedagógico da escola, é proporcionar maior interação com as famílias e estabelecer uma convivência fraterna entre a comunidade escolar, contribuindo para a conscientização dos pais em relação ao trabalho realizado com as crianças.

Pensando a escola como um espaço de construção social, afetivo e educativo para o desenvolvimento infantil buscamos efetivar, através deste projeto, oportunidades para a prática da cidadania no auxilio a criança”, disse a diretora Luciana Ap. Salgado Pironel.

Ao longo do ano letivo, outras atividades envolvendo alunos e seus familiares são propostas pela escola, sempre visando fortalecer a presença das famílias na vida escolar de seus filhos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.