Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

28/3/2018 - Ribeirão Preto - SP

Equipe ribeirão-pretana mostra evolução durante o VIII Jogos Paulista de Goalball




da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto

No fim de semana passado, a nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Taubaté, a equipe ribeirão-pretana de Goalball da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (ADEVIRP) participou do VIII Jogos Paulista Sesc/Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC).

Este é um dos torneios mais disputados de Goalball no Brasil, modalidade que faz parte dos Jogos Paralímpicos, já que grande parte dos atletas da Seleção Brasileira de Goalball estão nas equipes do Estado de São Paulo, elevando a competitividade do torneio. O Goalball é o único esporte paralímpico não adaptado, desenvolvido especificamente para deficientes visuais.

Depois de quatro anos sem participação em competições oficiais, este foi o primeiro desafio dos atletas da equipe ribeirão-pretana que acabaram sentindo a ansiedade durante o primeiro jogo, contra a equipe Peama, de Jundiaí. O segundo jogo foi contra o Santos LMC, que é a base da seleção Brasileira de Goalball. O terceiro jogo, contra o Athlon, de São José dos Campos, foi muito mais tranquilo, onde os atletas erraram menos e apresentaram uma evolução grande.

“Voltar a disputar essa competição fez com que nossos atletas se sentissem mais capacitados a jogar a modalidade, pois é uma competição de altíssimo nível técnico. Não podemos perder tempo e já estamos trabalhando pela volta de alguns atletas que saíram para que nossa equipe volte ao topo”, explica a técnica da equipe Amanda Barizon Biscaro.

O objetivo da competição é oferecer aos atletas a possibilidade da vivência em competições esportivas, voltadas à integração e ao conhecimento das necessidades rotineiras dos deficientes visuais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.