Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Equipe de Ribeirão Preto faz dobradinha na 68ª Prova Ciclística São Salvador




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME / São Francisco Saúde / Powerade) fez dobradinha na 68ª Prova Ciclística ‘São Salvador’, válida pelo ranking nacional, que foi realizada na segunda-feira, dia 6, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O vencedor da prova foi o cubano Michel Fernandez, que conquistou o bicampeonato. Ele já havia vencido a competição em 2008, quando também defendia as cores do time ribeirão-pretano. Na segunda colocação, ficou Andrey Ortiz, que também compete por Ribeirão Preto.

O pódio ainda teve Fabiele Motta, da equipe do Rio de Janeiro, na terceira posição, seguido por Kleber Ramos, quarto colocado, e Jadson Ribeiro, o quinto. “Mesmo voltando de um período de descanso, a equipe andou muito bem, fez um trabalho coletivo perfeito e conseguimos um excelente resultado em uma prova que o nível foi bastante elevado”, disse o treinador da equipe ribeirão-pretana, Marcelo Donnabella.

“Aconteceu uma fuga na metade da prova com nove atletas, entre eles o Thiago Nardin e o Gideoni. A fuga foi alcançada a duas voltas do final. Com isso, a prova foi decidida no ‘sprint’ e Michel Fernandez abriu quatro bicicletas de vantagem. O Andrey ainda fez segundo”, contou Donnabella.

A Prova Ciclística ‘São Salvador’ é uma das mais tradicionais do país e conta pontos para o ranking nacional brasileiro. Agora, a equipe se prepara para o ‘Desafio Tour do Rio’, no dia 19 de agosto.

Mais Pódios – Além da categoria masculina, a equipe feminina de ciclismo de Ribeirão Preto também se destacou no último fim de semana. No domingo, dia 5, a ciclista Viviane dos Santos ficou na terceira colocação no ‘GP São José dos Campos de Ciclismo’. Já Gimena Stocco foi a quinta colocada.

A vencedora da prova foi Luciene Ferreira, de Pindamonhangaba. A segunda colocada foi Laís Souza, da equipe de Indaiatuba. Cristiane Silva, de São José dos Campos, ficou na quarta posição.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.