Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Equipe de futebol americano conquista terceiro lugar da Flag Cup Sixteen




da prefeitura de Ribeirão Prefeitura

Os Alligators lideraram quase toda a primeira fase do torneio, mas com problemas de lesões na última rodada, a equipe ficou com o terceiro lugar 

A equipe do RP Alligators, que tem apoio da Secretaria de Esportes, encerrou sua participação no Torneio Interestadual de Futebol Americano Flag Cup Sixteen, na categoria 5x5, sub16, neste fim de semana com a conquista do terceiro lugar.

Após estar em primeiro lugar em quatro, das cinco rodadas do torneio, a equipe de Ribeirão Preto foi para Londrina/PR disputar a última rodada e sofreu com a lesão de vários atletas logo no primeiro jogo, inclusive do principal jogador do time.

Mesmo com os desfalques e tendo que improvisar jogadores em algumas posições, o Alligators jogou bem, mas não conseguiu as duas vitórias necessárias que dariam a classificação para a final.

O destaque positivo da equipe foi o sistema defensivo, considerado o mais forte da Flag Cup Sixteen, com o maior número de turnovers (quando o time que está com a bola perde a posse da mesma que passa a ser do time adversário). Além disso, boa parte dos atletas são sub15 e disputaram um torneio sub16.

Orgulhoso do desempenho do time, o treinador Leonardo Santos resaltou o desempenho coletivo do Alligators. “Mesmo que não tenhamos conseguido a vaga na final, nossa equipe está mais forte do que nunca, extremamente orgulhosa e ciente de que fizemos nosso máximo até mesmo quando não tínhamos os principais atletas em ação. Sem dúvida, saímos desse torneio sendo considerada uma das equipes mais fortes, e com certeza a mais unida, divertida e animada”, disse Leonardo.

A Flag Cup Sixteen surgiu da união de cinco equipes, RP Alligators, Sorocaba Braves, Jundiaí, Londrina Titans e Avaré Scorpions, para suprir a necessidade de um torneio para os adolescentes praticantes do esporte. O RP Alligators tem atualmente quatro títulos conquistados.

Mesmo com o fim do campeonato, os treinamentos continuam. No dia 10 de dezembro, a equipe irá defender o título conquistado no ano passado do torneio Big Hit Bowl, na categoria 8x8. Outras três equipes participam, Monte Alto Dinos, Araraquara Warriors e Jaú Galo Strong.

Flag Football

O Flag football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares, porém, com menos contato físico.

No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down, que é a descida, a tentativa de avanço de um time durante seu ataque. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro.

O jogo é disputado com oito (8x8) ou cinco (5x5) jogadores em cada time e os pontos só são marcados por touchdown, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada touchdown vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em dois tempos de 20 minutos cada.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.