Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

31/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Equipe de ciclismo de Ribeirão Preto tem boa estreia no Tour do Rio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ao lado de mais cinco equipes, o time de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME / São Francisco Saúde / Powerade / Botafogo FC) está entre os líderes na classificação geral após a realização da primeira etapa do Tour do Rio, principal competição sul-americana da modalidade. Representada por seis atletas, a equipe tem o tempo de 11h55m36” e figura na quarta posição geral devido à colocação individual dos três melhores de cada representação. Foi a estreia do time com o novo uniforme com o escudo do Botafogo Futebol Clube.

O time líder é o do ganhador da primeira etapa do Tour, a Real Cycling Team, de Sorocaba. Em segundo está o Team Type 1/Sanofi/USA e em terceiro, a equipe colombiana EPM-UNE. Dataro/Foz do Iguaçu terminou em quinto, e a Funvic/Pindamonhangaba, em sexto.

Foi uma prova bastante disputada e na classificação geral analisamos como uma boa primeira etapa para a equipe. Ainda têm muitas provas pela frente e tudo pode mudar e melhorar mais”, analisou o técnico Marcelo Donabella.

A etapa – Do Rio de Janeiro a Angra dos Reis, o primeiro dia de competição foi bastante equilibrado. A diferença do vencedor Edgardo Simon, para o segundo colocado David Gomirato, da italiana Petroli Firenze, de apenas quatro segundos, foi decidida no sprint. Kleber Ramos, também da Real Cycling Team, ficou com o bronze, seis segundo atrás.

Individualmente, Ribeirão Preto teve Thiago Nardin como melhor ciclista. Ele terminou a primeira etapa na 9ª colocação. Alexandre Mantovani foi o 16º, enquanto Cristian Egídio foi o 32º. A diferença de tempo entre o líder e os três melhores ciclistas de Ribeirão é de apenas dez segundos.

O Thiago poderia ter chegado melhor no sprint, não fosse a quebra de uma corrente que acabou atrapalhando. Mesmo assim, ele chegou bem”, comentou Donabella. A competição é diária e tem término previsto para domingo.

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikes, e conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.