Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

31/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ensaio aberto da 9ª Sinfonia de Beethoven acontece nesta terça-feira no Pedro II




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Considerada patrimônio cultural da humanidade, a 9ª Sinfonia de Beethoven será apresentada em Ribeirão Preto, dias 31 de julho, gratuitamente, às 19h, para alunos da rede pública, grupos da terceira idade e instituições musicais. E também dias 02, 03 e 04 de agosto, às 21h. Com o nome “Beethoven para Pensar”, o projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. As apresentações acontecerão no Theatro Pedro II e os convites já estão à venda e ainda há vagas para as escolas, grupos e instituições que queiram assistir ao ensaio aberto.

Com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto posicionada no fosso do Theatro Pedro II, a 9ª Sinfonia de Beethoven será apresentada com uma nova leitura e promete impressionar o público presente. Toda a estrutura musical da sinfonia de número 9 do mestre Ludwig van Beethoven será respeitada. Além da orquestra, um coro lírico de 70 vozes, quatro solistas e quatro bailarinos irão apresentar os quatro movimentos da Nona. Os ensaios para as apresentações estão a todo vapor. “Agora nesta reta final estamos ensaiando todos os dias, estamos ansiosos e podemos dizer que vamos ousar muito. É um grande desafio para todos nós”, conta Patty Brown, coreografa da 9ª Sinfonia de Beethoven.

A 9ª Sinfonia de Beethoven é uma produção da Quartim de Moraes Produções Artísticas e Matiz Eventos, ambas de Ribeirão Preto, em parceria com a Associação Musical de Ribeirão Preto e Fundação Dom Pedro II. Com regência do maestro Reginaldo Nascimento, cenário e direção técnica de Jair Correia.

A 9ª Sinfonia de Beethoven estreou em 1824 e até hoje é considerada uma das composições mais atuais, sendo uma das obras mais conhecidas do repertório ocidental e uma das grandes obras-primas de Beethoven. A sinfonia n.º 9 é composta por quatro movimentos e tem um papel cultural de extrema relevância no mundo atual. Em especial, a música do último movimento, chamado informalmente de "Ode à Alegria", foi rearranjada por Herbert Von Karajan para se tornar o hino da União Europeia.


Serviço:

Projeto “Beethoven Para Pensar”
Dia 31 de julho, às 19h – Escolas da rede pública, grupos de terceira idade e instituições musicais – gratuito
Dias 02, 03 e 04 de agosto, às 21h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 10 anos
Valor dos ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 estudantes e idosos

Mais informações:
Para agendamento de escolas e instituições: (16) 3913-5529



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.