Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/10/2012 - Ribeirão Preto - SP

Em prova fantástica, ciclista de RP/Botafogo vence a 5ª etapa da Volta de São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em uma prova fantástica e praticamente perfeita, o ciclista Cristian Egídio, que compete pela equipe de ciclismo Ribeirão Preto/Botafogo (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade) venceu a quinta etapa do Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, realizada entre as cidades de Sorocaba/Atibaia. Ele completou os 150,2 quilômetros da prova com o tempo de 3h26min34s.

O pódio foi completado com Renato Santos, do Clube DataRo de Ciclismo, que cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido de Luiz Alberto Ortiz, de Santos.

Além da vitória histórica para a equipe ribeirão-pretana, que subiu ao topo do pódio da competição mais importante do ciclismo brasileiro pela primeira vez, Cristian Egídio dominou a prova desde o início. Ele venceu uma e conquistou dois segundos lugares nas três metas volantes – sprints intermediários que garantem bonificação no tempo – do dia e ainda ganhou os dois prêmios de montanha da etapa.

É uma vitória histórica. A mais importante da minha carreira. Essa conquista é para o Gideoni Monteiro. Que ele volte animado depois da recuperação dele. Ele pediu essa vitória e ela vai para ele. Essa vitória não é só minha. É de toda a equipe”, disse Cristian, lembrando do companheiro que foi atropelado por um caminhão às vésperas da competição e sofreu uma fratura exposta no cotovelo.

Consegui sair em uma fuga logo com dois quilômetros de prova com mais alguns ciclistas. Vi que dava para ganhar e continuei imprimindo um ritmo muito forte. Fiz tudo que o Donnabella [treinador] pediu e conquistamos a vitória”, acrescentou.

Com os resultados desta quinta-feira, Cristian Egídio assumiu a liderança da meta volante e do prêmio de montanha. Na meta volante, o ciclista ribeirão-pretano soma 21 pontos, contra 20 de Luis Ortiz, de Santos, segundo colocado.

Já no prêmio de montanha, Cristian totaliza 21 pontos, Renato Santos, do Clube DataRO, é o segundo com 13 pontos. O atleta de Ribeirão Preto também deu um salto na classificação geral. Ele agora ocupa a 11ª colocação com o tempo acumulado de 15h01min47s, contra 14h59min27s do líder Magno Prado, da equipe de Pindamonhangaba. O segundo colocado é Flávio Cardoso, que também compete pela equipe do Vale do Paraíba, que tem 14h59min56s.

O melhor ciclista ribeirão-pretano na classificação geral é Thiago Nardin, que subiu para a terceira posição. Ele está 1min31s atrás do líder. Antoelson Dornelles, que ocupava o terceiro lugar, teve um problema com a sua bike na chegada e caiu para sexto – 1min41s atrás do líder.

Agradecimento – Um dos mais emocionados com a vitória de Cristian Egídio na etapa entre Sorocaba/Atibaia da Volta Ciclística de São Paulo foi o diretor técnico da equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Powerade/SME Ribeirão Preto), Danilo Terra.

Esta vitória é um sonho realizado. Sempre lutamos e almejávamos esse momento e hoje conseguimos. Quero dividir essa vitória do Cristian com os patrocinadores, com a comissão técnica e todos que apoiam o ciclismo ribeirão-pretano. Obrigado por acreditarem e confiarem em nosso trabalho”, declarou.

Quarta etapa – A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (SME/São Francisco Saúde/Powerade) também foi destaque na quarta etapa do ‘Tour’, realizada na quarta-feira, dia 17, entre as cidades de Rio Claro e Sorocaba, em um total de 179 quilômetros. O ciclista Thiago Nardin conseguiu subir ao pódio ao completar a prova na terceira colocação. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h36min10s.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikes, e conta com os apoios da SME Ribeirão Preto, Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.