Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

5/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

Educação municipal espera mais de 50 mil alunos na volta às aulas de 2013




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto espera receber mais de 50 mil alunos na volta às aulas, nesta terça-feira, 5 de fevereiro. Para atender os estudantes, a rede municipal de ensino conta com 108 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e outras 29 instituições conveniadas.

Entre as mudanças promovidas para o ano letivo de 2013, a Secretaria da Educação apresenta o funcionamento de 73,1% das escolas em período integral. Os 33 CEIs (Centros de Educação Infantil), que já atuam em período integral, terão seu funcionamento normal mantido. A novidade é o funcionamento em período integral em 26 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e a oferta de atividades culturais, pedagógicas e esportivas no contraturno em 20 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), por meio do Programa Mais Educação (parceria com o MEC).

Durante o período de férias, as escolas municipais passaram por manutenção e reparos, a fim de adequar a estrutura dos prédios para receber os estudantes com conforto e segurança. Professores PEB I, que estão ingressando na rede municipal de ensino por meio de concurso público realizado no ano passado, foram recebidos pelas equipes da Secretaria da Educação e da Administração de Ribeirão Preto na última sexta-feira, 1º de fevereiro, em evento de boas-vindas promovido no auditório do Centro Universitário Barão de Mauá.

Passam a fazer parte do Programa Mais Educação as Emefs Geralda de Souza Espin, Maria Ignez Lopes Rossi, Paulo Monte Serrat, Raul Machado, Waldemar Roberto, Faustino Jarruche, José Rodini Luiz, Eduardo Romualdo de Souza, João Gilberto Sampaio, Virgílio Salata, Salvador Marturano, Nelson Machado e Sebastião de Aguiar Azevedo (Unidade I), juntamente com as escolas que já integravam o programa, as Emefs Alcina dos Santos Heck, Eponina de Britto Rossetto, Honorato de Lucca, Jaime Monteiro de Barros, José Delibo, Neuza Michelutti Marzola e Paulo Freire.

Já as Emeis que oferecerão atendimento em período integral são: Adriana Bnradani, Aloizio Olaia Paschoal, Ana dos Santos Gabarra, Áurea Braghetto, Carmem Massarotto, Henilla Godoy (inicialmente Maternal), Hilda Mosca, Iria Junqueira, João Sperandio, José Bonifácio Coutinho Nogueira, José Carlos Sobral, José Roberto Felício, Lílian Spadaro (inicialmente Maternal), Maria Aparecida Paulino (inicialmente Maternal), Maria Boni, Maria Pontin, Nicolau Spinelli, Paulo Henrique Souza, Roberto Afonso Pontes, Ruy Escorel, Wilson Roselino, Zilda Cossa D’Ávila e João da Cruz Moreira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.