Domingo, 28 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/7/2012 - Ribeirão Preto - SP

Dr. Móvel participa da Campanha de coleta de sangue para Hemocentro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O Dr. Móvel, equipamento itinerante da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, além de oferecer assistência médica e de enfermagem a moradores de regiões distantes dos postos de saúde, também é utilizado nas campanhas de prevenção desenvolvidas pela Prefeitura ou em parceria com outras instituições.

Por isso, nesta quinta-feira, dia 5 de julho, a equipe da unidade e o Corpo de Bombeiros estarão no Jardim Zara colhendo sangue para a Campanha desenvolvida pelo Hemocentro do Hospital das Clínicas. “Geralmente no mês de junho os estoques do Hemocentro têm uma redução de 30% e, por isso, desenvolvem essas campanhas para reposição”, afirmou a enfermeira Ieda Regina dos Santos, da equipe do Dr. Móvel.

No Jardim Zara, o Dr. Móvel ficará estacionado na rua Stéfano Baruffi, 1.639, das 8h às 11h. Podem doar sangue pessoas com idade entre 18 e 67 anos, pesando mais de 50k.

Hanseníase – Na segunda-feira, dia 2 de julho, a equipe do Dr. Móvel, juntamente com a equipe do Programa de Controle da Hanseníase, esteve na Fazenda da Barra realizando atividades de orientação e busca ativa de casos suspeitos de hanseníase.

Segundo a enfermeira Lis Aparecida de Souza Neves, coordenadora do Programa, durante a ação, os profissionais de saúde atenderam 47 pessoas, sendo que cinco foram encaminhadas para avaliação no Centro de Referência em Especialidades.

A ação foi desenvolvida em parceria com o Centro Nacional de Referência em Hanseníase do Hospital das Clínicas e o Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase). “Nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas que vivem na área e diagnosticar precocemente os doentes”, explicou a enfermeira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.