Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Docentes da rede municipal de ensino recebem prêmio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Professores da rede municipal de ensino foram premiados na tarde desta quinta-feira, dia 6, no concurso “Professor Viver Digital 2012”, durante cerimônia realizada no anfiteatro do Centro Universitário Barão de Mauá. Os 25 premiados desenvolveram seus projetos nos laboratórios de informática das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento foi promovido pela MSTech Educação e Tecnologia, em parceria com a Secretaria da Educação de Ribeirão Preto.

O concurso “Professor Viver Digital 2012” é dividido em duas etapas: uma municipal, realizada em cada uma das 13 cidades participantes, e uma nacional, na qual concorrerão os primeiros classificados na etapa municipal. A etapa nacional premiará 20 professores.

Na etapa municipal os prêmios são mouse sem fio e fins de semana em resorts. Já os prêmios da etapa nacional são uma viagem a Buenos Aires (1º colocado), notebooks (2º e 3º colocados), máquinas fotográficas digitais (4º e 5º colocados), iPods (6º ao 10º colocados) e mouses sem fio (11º ao 20º colocados), além de um projetor para a escola de origem dos cinco primeiros colocados.

Um dos objetivos do concurso cultural é reconhecer as melhores propostas de ensino que fazem uso da tecnologia digital, bem como incentivar práticas para aplicação da tecnologia em atividades didáticas que fomentem o desenvolvimento de uma cultura escolar de uso de tecnologias.

Em Ribeirão Preto, a participação dos professores na premiação foi recebida com muito entusiasmo pelos promotores do evento, visto que 131 docentes inscreveram seus projetos no concurso cultural.

Laboratórios de Informática - Implantados a partir de 2009 nas escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e, a partir de 2011, nas de Educação Infantil (Emeis), os laboratórios de informática fazem sucesso entre alunos e professores. Usados para aulas das disciplinas curriculares como Língua Portuguesa, Matemática e até Educação Física, os laboratórios representam um avanço muito grande no processo de ensino/aprendizagem da rede municipal, pois configuram um novo espaço na escola, equipado e favorável ao desenvolvimento do conhecimento.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.