Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2012 - Ribeirão Preto - SP

Delegação de Ribeirão Preto busca o tetracampeonato nos Jogos Regionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto levará uma delegação de 450 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e grupos de apoio, aos 56º Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, este ano realizados em Bebedoro/SP. As competições do evento esportivo acontecem de 6 a 14 de julho.

Com a conquista do título de ‘Campeã Geral’ nas três últimas edições dos Jogos (Franca/2009; Sertãozinho/2010; Taquaritinga/2011), as equipes ribeirão-pretanas partem em busca do tretracampeonato da ‘Primeira Divisão’ da competição. Os atletas entram na briga por um lugar no pódio no atletismo (m/f), basquete (m/f), biribol, bocha, capoeira (m/f), ciclismo (m/f), damas, futebol (m/f), futsal (m/f), ginásticas rítmica (f) e artística (m/f), handebol (m/f), judô (m/f), caratê (m/f), malha, natação (m/f), taekwondo (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), voleibol (m/f), vôlei de praia (m/f) e xadrez (m/f). Nas provas para pessoas com deficiência (PcD), Ribeirão Preto participa das modalidades de atletismo e natação, ambas no masculino e feminino.

A delegação local ficará alojada no Cemei do Residencial Bebedouro. O contato com o comitê dirigente do grupo ribeirão-pretano pode ser feito por meio do celular (16) 9741-1199. Iniciadas as competições, os boletins com a programação dos jogos do dia e resultados dos confrontos já realizados poderão ser acessados pelo sitewww.eventosmontana.com.br

A cidade de Bebedouro se prepara para receber milhares de atletas, representando cerca de 60 municípios, que integram a 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A previsão é que mais de oito mil visitantes, entre atletas, árbitros, dirigentes esportivos e grupos de apoio, passem pelo município-sede do torneio, no período das competições. A cerimônia de abertura dos jogos, com o desfile das delegações, juramento dos atletas e outras atrações, está programada para acontecer no Sambódromo, no dia 6 de julho, a partir das 19h30.

Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e promovidos anualmente pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em conjunto com os municípios-sede. O objetivo é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva por meio da competição; buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.