Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/4/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp realiza projeto piloto para automação do sistema de cloração e fluoretação da água




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipamentos ficarão em teste durante 45 dias no poço em Bonfim Paulista 

O Daerp está realizando testes com equipamentos para a automação do sistema de cloração e fluoretação da água produzida nos 109 poços em Ribeirão Preto. Os testes deverão durar 45 dias e vão servir de base para a definição do melhor modelo a ser adotado.

Os equipamentos - um controlador e analisador de flúor e cloro e do PH da água, um PLC (Controlador Lógico Programável), uma bomba dosadora com válvula de segurança - foram instalados no poço Bonfim Paulista 4. Segundo explicou o chefe da Seção de Tratamento do Daerp, João Carlos Silva Ferreira, está sendo realizado um projeto piloto para a automação do sistema.

Testes

Os equipamentos em testes no Daerp permitem o controle em tempo real das dosagens de flúor e cloro nos poços de abastecimento de água, garantindo que os níveis permaneçam sempre dentro dos limites, independente das alterações que possam vir a ocorrer durante a vasão do poço.

“O sistema recebe informações do macromedidor e mantém a dosagem do cloro e do flúor dentro dos padrões estabelecidos, sem necessidade de controle de acompanhamento”, explicou João Carlos Silva Ferreira.

O responsável pela seção de tratamento do Daerp explicou, ainda, que o sistema testado faz a análise da qualidade da água no próprio local, garantindo mais segurança no sistema de abastecimento.

A fase de testes de equipamentos deverá durar cerca de 45 dias, quando serão testados outros tipos de bombas utilizadas pelo Daerp, o comportamento do equipamento com variações do poço e qual tipo de automação será a mais adequada à autarquia.

Novas bombas

O Daerp abriu, no final de março, uma licitação para a compra de 60 novas bombas dosadoras de última geração que já poderão ser utilizadas no processo de automação.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.