Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/1/2018 - Ribeirão Preto - SP

Daerp inicia obras de reparo em emissário de esgoto no córrego dos Campos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Previsão é que os trabalhos estejam concluídos em cerca de 20 dias 

Máquina do Daerp trabalhando na obra de instalação de interceptor

O Daerp, através da Ambient, iniciou nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, os trabalhos de recuperação do interceptor de esgoto localizado junto ao córrego dos Campos, no Jardim José Sampaio. O emissário se rompeu há dias.

O início da recuperação do emissário estava prevista para a semana passada, mas por conta das chuvas não houve  condições de iniciar a obra. Nesta segunda-feira teve início o trabalho de limpeza no córrego para a construção dos aterros de sustentação do emissário. Serão refeitos dois pontos do aterro que cederam. No local onde houve o rompimento da tubulação e em outro ponto, onde também ocorreu assoreamento e está colocando em risco o emissário.

Serão refeitos cerca de 80 metros de aterro, com uma altura de cerca de 8 metros, além da instalação de uma nova tubulação no local para o recebimento das redes de esgoto que estavam ligadas ao interceptor.

Foi necessária a autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Cetesb para o início da obra, uma vez que trata-se de área de preservação permanente, por se tratar de margem de córrego. “Os trabalhos deveriam ter iniciado antes, mas com as chuvas fica difícil realizar este tipo de trabalho dentro do córrego”, explicou o diretor técnico do Daerp, Edson Akira Simabukuro.

Novo interceptor

Está sendo construído junto ao córrego dos Campos um novo interceptor, com uma extensão de 6,4 quilômetros e que deverá aliviar a carga do interceptor que está instalado no local atualmente. As obras de construção do novo interceptor já tiveram início junto à Via Norte e a previsão é que os trabalhos estejam concluídos até o final deste ano. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.