Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

15/8/2018 - Ribeirão Preto - SP

Curso de podadores está com inscrições abertas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Curso é gratuito e capacitará alunos para realizarem podas profissionais 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio da Divisão de Planejamento e Educação Ambiental, realizará mais uma edição do curso para podadores de árvores urbanas. O curso é gratuito e será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, com aulas teóricas no Bosque Municipal Fábio Barreto e aulas práticas no entorno do Parque das Artes.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na rua Cerqueira César, n° 1988, até o dia 31 de agosto, ou enquanto durarem as 25 vagas. A Secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do RG e duas fotos 3x4.

O curso é ministrado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e os participantes são orientados para um trabalho adequado às características biológicas das espécies arbóreas urbanas.

Após o curso, a Secretaria do Meio Ambiente realiza o credenciamento dos alunos, que passam a fazer parte da lista de profissionais capacitados, obedecendo às exigências do Código Ambiental Municipal.

Legislação
Pela legislação, podas irregulares podem resultar em multas para os responsáveis, que vão de R$ 55 a R$ 11 mil. Os tipos de poda adotados no município são:

a) Poda de condução de mudas, para que formem a copa em altura superior a 1,80 m do solo, evitando interferências com pedestres e veículos;

b) Poda de contenção da copa de árvores jovens e adultas quando plantadas em calçadas com fiação da rede de distribuição primária;

c) Poda em "V" e poda em furo, a serem efetuadas nas árvores de porte elevado que convivam com fiação da rede de distribuição secundária e fiação telefônica.

Em qualquer tipo de poda, não poderão ser removidos mais que 30% (trinta por cento) do volume total da copa.

Serviço
Curso para podadores de árvores urbanas

Inscrições: até dia 31/08 na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rua Cerqueira César n° 1988.
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h
Documentos: cópia do RG e duas fotos 3x4
Valor: gratuito

Curso: teoria no Bosque Municipal Fábio Barreto e prática no Parque das Artes.
Data: dias 04 e 05 de setembro

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.