Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura continua com inscrições abertas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

As inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura de Ribeirão Preto continuam. O projeto foi implantado pela atual administração e é ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro, com horário de atendimento das 8h30 às 13h, na sede da Secretaria, localizada na rua Augusto Severo, 819, Vila Tibério. Os alunos também podem acessar o blog: cursinhodaprefeitura.blogspot.com para obter mais informações.

Os interessados devem estar munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cópia do Histórico Escolar para o aluno que concluiu o Ensino Médio, ou ainda uma declaração escolar, para os que forem cursar o 3° ano do Ensino Médio. Informações sobre entrevista social e escolas onde haverão aulas serão dadas já no ato da inscrição.

“O objetivo deste curso é ampliar as oportunidades de acesso à universidade, aos alunos que, por questões financeiras estão impedidos de fazer um cursinho pré-vestibular e de se prepararem, em igualdade de condições, para os vestibulares com aqueles que fazem o curso”, ressalta Maria Sodré, secretária de Assistência Social.

Avaliação e Critérios – Vale lembrar que o Curso Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura, processo decorrente da Lei Municipal nº 12.265, de 31/03/2009, é responsável em viabilizar o programa Educação e Oportunidade, que regulamenta o curso pré-vestibular gratuito no município. O objetivo da Prefeitura é atender estudantes que têm como propósito prestar vestibular em universidades públicas, e que precisam se preparar para isso.

Para o critério de seleção, a Secretaria de Assistência Social se utiliza das técnicas do serviço social na avaliação socioeconômica dos inscritos, de maneira justa e criteriosa, para que realmente ocupem as vagas estudantes que não têm condições financeiras de arcar com um curso pré-vestibular particular.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.