Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Creches e escolas de educação infantil do município permanecem abertas em janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os Centros (CEIs) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Ribeirão Preto estão funcionando normalmente durante as férias de janeiro de 2013 para atender os alunos que necessitam da escola neste período. Até o dia 31 de janeiro, as unidades seguem um projeto pedagógico de férias, especialmente elaborado para a ocasião, e oferecem atividades diferenciadas às crianças, privilegiando momento de recreação.

No CEI Nair Manoelina, no conjunto habitacional João Rossi, os alunos têm participado de rodas de música, rodas de histórias, oficinas de culinária, apresentações de fantoche e sessões de cinema com filmes infantis. Nas demais unidades da rede municipal de ensino, outras atividades de caráter lúdico também estão sendo oferecidas aos alunos.

A expectativa da Secretaria Municipal da Educação é atender cerca de 15% dos alunos de Emei e até 70% dos alunos de CEI no período das férias escolares de janeiro, conforme aponta levantamento realizado junto aos pais.

Com a abertura das unidades, a Secretaria Municipal da Educação cumpre acordo estabelecido por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Defensoria Pública, que prevê o atendimento das crianças da Educação Infantil nos períodos de recesso e férias escolares.

“Nossas escolas estão preparadas para receber os alunos e oferecer jogos, brincadeiras, música, teatro e outras atividades recreativas. Trabalhamos para receber as crianças com a mesma qualidade com que são atendidos durante o ano letivo, inclusive em termos de alimentação escolar”, afirma a secretária da Educação, Débora Vendramini.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.