Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Corporação Villa-Lobos e Coral Infantil da Cultura apresentam musical infantil no Ciaei




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Prefeitura promove espetáculo musical infantil gratuito, Pedro, O Lobo e Os Animais Saltimbancos, na quinta-feira (12), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), às 10h. A apresentação conta com a participação dos 45 músicos da Corporação Villa Lobos e regência dos maestros Samuel Nascimento de Lima e Tiago Morandi Roscani, com 28 crianças do Coral Infantil da Secretaria de Cultura, sob a regência de Áurea Ambiel, com os solos dos cantores convidados Sara Bonfim, Monica Ávila Domingues, AndrelinoJS e Cleuton Sanches e participação especial do jornalista Wladimir Soares fazendo a narração das histórias que serão contadas.

Para criar o espetáculo, o maestro Samuel, procurou montar um repertório que mostrasse tanto a música erudita quanto a popular, para estimular o gosto das crianças pela música de qualidade. Assim, a música clássica entra no espetáculo com a sinfonia Pedro e o Lobo, de Prokofiev, uma história infantil contada através da música. Cada personagem (Pedro, Lobo, Avô, Passarinho, Pata, Gato e Caçadores) será representada por um instrumento diferente. Desta forma, os espectadores irão conhecendo os instrumentos que compõem uma orquestra e identificando os sons que cada um emite.

Na sequência, serão mostrados alguns temas do musical “Os Saltimbancos”, de Bardotti e Chico Buarque de Hollanda. Esta parte do concerto será uma espécie de A Banda Cantada Infantil, apresentando músicas que já fazem parte do universo infantil, mas que terão a novidade dos arranjos grandiloquentes, feitos especialmente para banda sinfônica, que é o caso da Corporação Villa-Lobos, a banda sinfônica de Indaiatuba.

O Coral Infantil formado na oficina de Canto Coral mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, apresentará a música “Bicharada”. As músicas solos serão apresentadas por Sara Bonfim que cantará “A Galinha”; AndrelinoJS cantará “Um Dia de Cão”; Cleuton Lima cantará “O Jumento” e Mônica Ávila Domingues interpretará a “História de Uma Gata”. E todos juntos soltarão suas vozes na canção “A Cidade Ideal”.  



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.