Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/1/2013 - Ribeirão Preto - SP

Cohab-RP inicia recadastramento de inscrições na terça-feira para definir demanda atual




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Cohab-RP inicia, na terça-feira, dia 15, o recadastramento das inscrições com o objetivo de definir a real demanda de casas populares. Atualmente a Companhia tem cerca de 80 mil inscritos. Sílvio Martins, presidente da Cohab, explicou que as inscrições estão suspensas até o próximo dia 15, quando começa o trabalho de atualização dos cadastros, que serão efetuados de 15 de janeiro a 15 de março.

“Para facilitar o recadastramento dos candidatos à aquisição da casa própria, o atendimento será descentralizado e a data original de inscrição será mantida para garantir a confirmação do tempo em que o candidato está inscrito”, explicou ele.Os interessados devem levar seus documentos pessoais, dos filhos e comprovante de residência e renda, para agilizar os procedimentos.

O atendimento poderá ser feito na sede da Cohab-RP, na avenida 13 de Maio nº 157; no Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, no ônibus do “É pra Já”, que ficará estacionado no Calçadão ou no site www.cohabrp.com.br

Sílvio Martins explicou que o objetivo do recadastramento é traçar a real demanda por casas populares, já que o número de inscritos atualmente é de 80 mil pessoas. “Acredito que dessa lista, muitas pessoas já tenham adquirido seu imóvel, outras podem ter ido embora da cidade, algumas já tenham falecido. Por isso queremos ter a demanda real e o perfil dos candidatos para enquadrá-los nos programas habitacionais existentes, como, por exemplo, o Minha Casa Minha Vida”, disse ele.

Explicou também que o recadastramento se estenderá aos núcleos de favelas e que, depois disso, um decreto municipal fará uma espécie de congelamento para evitar que migrantes venham para Ribeirão Preto e se instalem nos núcleos já cadastrados.

Também a especulação imobiliária será objeto de um trabalho por parte da Cohab-RP. Isso significa que quem adquirir um imóvel via Cohab e vendê-lo, descumprindo o contrato, não mais obterá um financiamento por intermédio da Companhia Habitacional.

Importante destacar, ainda, que o recadastramento é obrigatório e que aquele que não atualizar seus dados no período de 15 de janeiro a 15 de março, terá a inscrição automaticamente cancelada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.