Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/10/2017 - Ribeirão Preto - SP

Cohab-RP e Matermoradia vão monitorar assentamento próximo ao aeroporto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Trata-se de área reocupada e que oferece riscos diante da iminente internacionalização do Leite Lopes 

Edjane Maria Soares, Joel Nascimento Ludovico Romualdo, representante da Matermoradia, e o presidente da Cohab-RP, Nilson Baroni

O presidente da Cohab-RP, Nilson Baroni, recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 30 de outubro, a visita do representante da Matermoradia, um movimento social que colabora com a administração municipal no que diz respeito ao desenvolvimento de uma política habitacional que contemple às famílias que ocupam assentamentos irregulares.

Joel Nascimento Ludovico Romualdo estava acompanhado de Edjane Maria Soares. Falaram ao presidente da Cohab-RP sobre um assentamento na Vila Elisa, reocupado após a remoção de famílias, por parte da prefeitura, há cerca de cinco anos.

“Essa reocupação ocorreu porque a área não foi cercada na época da transferência das famílias. Portanto, o trabalho foi incompleto, o que levou outras famílias a se instalarem no local”, observou. Atualmente são 79 famílias relacionadas em um levantamento feito pelo representante da Matermoradia.

Por ser uma área próxima ao aeroporto Leite Lopes, que deverá ter a pista ampliada para pouso e decolagens de aviões de carga, conforme já anunciou o prefeito Duarte Nogueira, a Cohab-RP enviará assistentes sociais ao local para constatar a situação dessas famílias.

“Temos o Joel como um colaborador, pois ele, além do levantamento preliminar, evita que outras famílias se instalem naquela região. Além disso, vai colaborar conosco no contato dos moradores com as profissionais da Cohab. Afinal, aquela é uma área de risco, principalmente diante da iminente internacionalização do aeroporto”, destacou Baroni. 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.