Sábado, 23 de Outubro de 2021

28/8/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclistas de Ribeirão Preto sobem ao pódio em prova válida pelo ranking nacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os ciclistas Thiago Nardin e Michel Fernandez, que competem pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes - SME/ São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo/), subiram ao pódio no ‘Troféu Anésio Argenton’, realizado no domingo, dia 26, na cidade de Araraquara. Nardin cruzou a linha de chegada na segunda colocação, enquanto seu companheiro de equipe foi o terceiro colocado. O vencedor da prova foi Geraldo da Silva, da equipe de Americana.

A equipe está de parabéns. Andou muito bem e manteve a regularidade. Cumprimos o objetivo e conquistamos mais dois pódios”, disse o treinador Marcelo Donnabella. “Foi uma prova muito difícil, mas a equipe se comportou bem. Com 40 minutos de corrida, houve uma fuga com 15 ciclistas. Com uma 1h20, cinco atletas atacaram e saíram em outra fuga. Com isso, vieram para a chegada e conseguimos colocar dois no pódio”,destacou.

Foi o sexto pódio conquistado pela equipe ribeirão-pretana no mês de agosto. Antes, Michel Fernandez havia vencido a Prova Ciclista São Salvador, enquanto Andrey Ortiz foi o segundo colocado. Na semana passada, Thiago Nardin foi vice-campeão da Copa Cidade Rio de Janeiro e Cristian Egídio ficou em quarto.

Agora, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto vai disputar o Tour do Rio, uma das principais competições do Brasil, que tem início nesta quarta-feira, dia 29, e se estende até domingo, dia 2 de setembro. O torneio marcará a estreia do novo uniforme, que contará com o símbolo do Botafogo e as cores do time ribeirão-pretano.

 Feminino - Na categoria Elite Feminina, a ciclista Gimena Stocco também subiu ao pódio. Ela completou a prova na terceira colocação. A vencedora foi Valquiria Pardial, de Pindamonhangaba.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.