Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Mais lidas da semana

1/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ciclista de Ribeirão Preto é convocada pela 1ª vez para a seleção brasileira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A ciclista Mariane Ferreira, de 23 anos, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade), foi convocada pelo técnico da seleção brasileira, Cássio de Paiva, para representar o país em quatro provas em El Salvador.

Estou muito feliz com a minha primeira convocação para a seleção brasileira. Estava vivendo essa expectativa e finalmente foi concretizada. A convocação é fruto do meu desenvolvimento, do meu trabalho, dos meus resultados. Valeu todo esforço e sacrifício”, declarou Mariane Ferreira, um dos reforços contratados pela equipe ribeirão-pretana para a temporada.

A ciclista representará o Brasil em três provas clássicas e na tradicional Vuelta Internacional a El Salvador, que será disputada em cinco etapas. “Quero aproveitar ao máximo essa chance. Vou procurar dar o meu melhor e também ajudar as minhas companheiras. Estou muito bem”, disse.

Mariane Ferreira começou no ciclismo há três anos. “Iniciei no ciclismo por recreação e por gostar do esporte. No começo disputei provas regionais e fui evoluindo. Os resultados começaram a aparecer, peguei mais confiança e motivação”, contou a atleta, que já competiu por Santana de Parnaíba e São Caetano do Sul antes de acertar com o time de Ribeirão Preto.

Além de Mariane Ferreira, Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch e Márcia Fernandes foram as outras atletas convocadas para as competições em El Salvador. De acordo com o técnico da seleção brasileira, Cássio de Paiva, o objetivo é permitir o surgimento de novos talentos e trabalhar na manutenção dos atletas, que já são destaques visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Três Atletas – A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto/São Francisco Saúde/Powerade) já cedeu três atletas para a seleção brasileira em 2013. Além de Mariane Ferreira, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro foram os outros ciclistas convocados. Eles representaram o país no Campeonato Pan-Americano, realizado na Cidade do México, no início do mês.

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, Kuota e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Esportes – SME Ribeirão Preto, Passalacqua, Catilike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon e Mousse Cake.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.