Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2021

4/9/2012 - Ribeirão Preto - SP

Ciclista da equipe de RP conquista mais um pódio, e equipe alcança objetivo no Tour do Rio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes-SME/São Francisco Saúde/Powerade/Botafogo) encerrou em grande estilo sua participação no Tour do Rio, uma das competições mais importantes do ciclismo sul-americano. Na quinta e última etapa da prova, realizada neste domingo, o ciclista Andrey Ortiz foi o terceiro colocado.

Ele completou o percurso de aproximadamente 187 quilômetros entre Rio das Ostras, com passagem pela Ponte Rio-Niterói e chegada na Quinta da Boa Vista, com o tempo de 3h54min27s. O vencedor da etapa foi Roberto Pinheiro, da equipe de Pindamonhangaba, seguido de Edgardo Simon, de Sorocaba. Em quarto lugar ficou o equatoriano Bayron Guama, enquanto Thiago Nardin terminou na quinta colocação.

Com o resultado, Nardin, que havia sido terceiro colocado na quarta etapa, subiu uma posição e terminou em quinto na classificação geral, com o tempo acumulado de 19h24min01s. Ele foi o terceiro melhor brasileiro na prova. O campeão foi Kleber Ramos, da equipe de Sorocaba.

A etapa de domingo teve vários ataques desde a largada. Logo no começo, o Cristian Egídio escapou e ganhou três metas volantes. No entanto, quando faltavam aproximadamente cinqüenta quilômetros o pelotão encostou e pegou a fuga. Com isso, a prova veio para chegada e o Andrey conseguiu se posicionar bem e chegou em terceiro”, contou o treinador Marcelo Donnabella.

“A equipe andou muito bem durante as cinco etapas da competição. O Thiago esteve sempre brigando para subir ao pódio. Estou satisfeito com o comportamento da equipe. Conseguimos atingir nosso objetivo que era subir ao pódio nas etapas e colocar um atleta entre os dez primeiros na classificação geral”, acrescentou Donnabella.

Na classificação por equipes, Ribeirão Preto ficou em primeiro lugar na última etapa. Com isso, terminou na terceira colocação no ‘Geral’, atrás apenas de Sorocaba, a campeã, e a colombiana EPM-UNE. A competição reuniu dez times nacionais, além de nove estrangeiros.

A equipe de ciclismo de SME Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.